Colageno

Olá gente linda,hoje vamos conhecer um pouco mais sobre  polemico colágeno.
Uns defende,outros criticam,eu sou dá opinião teste antes de criticar, e foi assim que corri atras para saber um pouco mais.
Pesquisando na internet eu descobri vários estudos sobre o colágeno,estudos esses de faculdades de renome, e não um simples achismo sobre o assunto, e baseado nisso voltei a fazer uso do colágeno.
Vou deixar aqui a conclusão desse estudo,mas se vc quiser conferir em video ai só clicar no play.


Conclusão do estudo

O colágeno por ser a proteína mais abundante do nosso organismo é importantíssimo o que ficou evidente ao analisar suas diversas funções e variados tipos. A pesquisa revelou que com o tempo o corpo perde gradualmente a capacidade de sintetizar essa proteína e entre as conseqüências disso está o envelhecimento da pele. Para amenizar esse fato muitas pessoas recorrem à ingestão de colágeno hidrolisado ou parcialmente hidrolisado (gelatina), especialmente após os 30 anos. O curioso é que segundo as informações obtidas o colágeno é formado em sua maior parte por aminoácidos não essenciais como a glicina, prolina e hidroxilisina o que nos leva a pensar que a ingestão dessa proteína é dispensável já que uma pessoa normal consegue produzir esses aminoácidos a partir de qualquer alimento. Realmente enquanto somos jovens sua ingestão é dispensável, entretanto com o passar dos anos o metabolismo torna-se mais lento e a síntese de aminoácidos não essenciais já não acontece com a mesma rapidez ou na concentração necessária para manter o vigor do corpo. Sem aminoácidos suficientes o organismo “prioriza” onde eles são mais necessários e algumas regiões como a pele passam a ter importância secundária. O benefício da ingestão de colágeno se traduz, portanto no fornecimento de matéria prima, pois o mesmo é degradado em seus aminoácidos constituintes e o corpo utiliza esses aminoácidos para produzir suas próprias proteínas de colágeno de acordo com o tipo e a necessidade. Então talvez seja o excesso de matéria prima disponível que induza o organismo a produzir mais dessa proteína. Outro ponto importante é que o colágeno é produzido pelos fibroblastos que com o tempo vão perdendo sua capacidade de síntese, então para um resultado mais eficaz não basta apenas ingerir colágeno é necessário estimular a capacidade de síntese dos fibroblastos, a pesquisa revelou que a vitamina C desempenha um papel importantíssimo nesse processo. O conhecimento sobre como estimular a síntese e como repor o colágeno que se torna insuficiente com a idade apresenta um grande potencial já que a população mundial está envelhecendo, esse processo é inevitável, mas seus efeitos podem ser retardados e atenuados. Retarda os sinais do tempo, além de aumentar a autoestima, se traduz em saúde. O estudo também indicou que o colágeno pode servir a outros interesses humanos como o melhoramento de carnes e que as pesquisas acerca dos benefícios da ingestão de colágeno ainda são escassos o que indica que mais pesquisas são necessárias, apesar disso os mesmos indicaram resultados positivos e sem aparente contra indicação para o seu uso. 

Comentários

Postagens mais visitadas