Água de arroz no cabelo
Água de arroz cresce o cabelo mito X verdade?
Eu já comentei com vocês que participo de vários grupos no Facebook, e foi isto que me inspirou a criar um blog.
E nesses grupos esta um borborinho de que água de arroz faz o cabelo crescer, e logico que fui atrás de informações antes de testar no meu FUÁ cabelo,por mais que eu ame testar coisas novas ,não sou doida de piorar mais ainda meu cabelo sofrido.
Bem, procurei muitas fontes que realmente comprovassem o tal resultado, e nenhuma delas conseguiu.
Pelo contrario os estudos e opiniões de especialistas é bem diferente do que circula na internet.
Vamos ver o que o dermatologista e tricologista Adriano Almeida, e diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo, e o Valcinir Bedin,mestre e doutor em medicina pela UNICAMP e presidente Sociedade Brasileira do Cabelo, comentou sobre o assunto:
“O amido presente no arroz traz um certo brilho para o cabelo e tira o excesso de oleosidade do couro cabeludo, então ele funciona para essas finalidades, mas não é a solução para o problema. Entra como uma ajuda pela sua função adstringente, mas é uma ação cosmética”
Apesar dos benefícios para os oleosos, especialmente na raiz, o restante está mais para o mito que para a realidade. “Ela tem poucas vitaminas e sais mineiras e passar no cabelo com certeza não penetra na cutícula do fio. A ação é externa, mas não trata e não faz crescer”.
ÁGUA X COSMÉTICOS
Um provável motivo para o surgimento destes mitos é a popularização de produtos com base no arroz no mercado, tanto para pele quanto para as madeixas, que costumam gerar confusão. “CRIA-SE UMA FANTASIA DE QUE EXTRATOS TIRADOS DE PLANTAS E AS PRÓPRIAS PLANTAS SÃO COISAS IGUAIS, mas não são. O que é tirado do arroz, um ácido que despigmenta a pele e serve para tratar manchas, passa por um processo químico. Apenas a água não tem esse poder, é uma questão mais cultural das japonesas do que realmente um fato”, adverte Bedin.
Mesmo não atuando sobre o crescimento, você pode usar a água em que deixou o arroz de molho a seu favor, reduzindo aquela oleosidade extrema e fazendo uma limpeza mais profunda. “SUGIRO QUE SE USE UMA VEZ NA SEMANA, NÃO MAIS QUE ISSO. Pode aplicar o xampu de costume, então usar a água de arroz, deixar agir por alguns minutos, voltar a enxaguar e então hidratar com uma máscara. Vai funcionar para o remoção da sujidade”, indica Almeida.
Sua pele é oleosa? Então ela pode entrar na rotina de limpeza caso você não costume utilizar produtos industrializados, como conta Bedin: “ELA VAI AJUDAR NESSA REDUÇÃO DA OLEOSIDADE, E PODE FAZER TODOS OS DIAS, porque não vai ressecar demais. Já quem tem pele seca nunca deve utilizar, especialmente acreditando que vai tirar manchas, porque ressecará ainda mais”.
Muito bem explicado para não deixar duvidas.Então só resta este selinho do blog.
Porque não age conforme dizem, e pelo contrario,tem que ter muita cautela ao usar.
Eu sou super adepta ao faça você mesmo e de produtos alternativos,mas sempre consulto antes de testar. E essa dica esta descartada do meu cronograma capilar,porque meu cabelo já é super ressecado por conta das luzes.....
Fonte - Daquidali.
Comentários
Postar um comentário